FANDOM

Alpha Metroid
Alpha Metroid art.jpg
Games em que aparece Metroid II: Return of Samus  Metroid Fusion
Localização SR388, Restricted Laboratory, SRX
Planeta Natal SR388
Ataques Investida
Fraqueza Missiles
Ciclo de Vida

Precedido de: Metroid      Sucedido de: Gamma Metroid

Estágio

Estágio 3: Adolescente

Veja também Metroid: Tipo Alpha

O Alpha Metroid é a terceira etapa (quarto, se a contagem do ovo) de um típico ciclo de vida Metroid, aparecendo em dois jogos, Metroid II: Return of Samus e Metroid Fusion.

Quando uma larva Metroid atinge a fase Alpha, a membrana fechada, uma vez no topo, torna-se a barriga e permanece assim para o resto de seu ciclo de vida (a membrana só aumenta de tamanho), e um exoesqueleto banhado cresce onde ficavam as mandíbulas. O Alpha Metroid tem dois olhos compostos, um chifre em sua testa, duas presas pequenas e membros incompletamente desenvolvidos que executam ao longo de seus lados. Em vez de três núcleos como estágios anteriores do Metroid, o Alpha e suas mudas seguintes até o Omega Metroid fase, de um núcleo só, é desconhecido o que acontece com os dois outros núcleos.

Samus Aran encontrou quinze Metroids Alpha durante a sua missão em SR388.

ComportamentoEditar

O Alpha Metroid tem movimentos muito básicos e simples, por isso não representa uma grande ameaça. Cinco Missiles na parte inferior do sua barriga o eliminarão.

ManualEditar

"Isso a sua forma de Metroid depois de sua primeira mudança."

TriviaEditar

Mochtroids, imitações artificiais de Metroids feitas pelos Space Pirates, também possuem um núcleo apenas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória