FANDOM

Secrets bombjump

Samus usando o Bomb Jump em Metroid: Zero Mission.

O Jump Bomb é uma técnica que pode ser feito por Samus Aran quando ela está em Morph Ball. Para concluir esta tarefa, Samus deve colocar uma bomba, ficar em cima dele enquanto ainda está em Morph Ball, e quando explode Samus vai ser levantada no ar por um breve momento. Samus pode fazer saltos bomba consecutivos, colocando bombas em determinados momentos, embora possa ser difícil de fazer, dependendo do jogo.

O método de fazer essa manobra corretamente é colocar uma bomba no chão, então o momento em que ele detona, coloque outra, e continuar fazendo isso até Samus chega ao lugar que ela está tentando chegar. Há outras variantes desta técnica, como Double Bomb Jumping, Infinite Bomb Jumping, Diagonal Bomb Jumping, sendo o primeiro em Super Metroid, Metroid: Zero Mission, e Prime.

Deve notar-se que as técnicas acima mencionadas foi retirado do Metroid Fusion como as bombas explodir a comprimentos mais longos, possivelmente para evitar Sequence Breaking. Além disso, no primeiro, apenas três bombas podem ser ativadas antes de ter que esperar para a munição para recarregar; apesar desta função de recarga, um salto de bomba tripla é possível.

Dados oficiaisEditar

Metroid Prime Manual de InstruçõesEditar

"Ao posicionar a Morph Ball diretamente sobre uma bomba, você pode impelir a Morph Ball no ar, efetivamente pulando em distâncias curtas. Tente variar o tempo que você deixar cair bombas para chegar a alturas ainda maiores."

Também no FANDOM

Wiki aleatória