FANDOM

Overgrown.gif

Área superior de Brinstar em Super Metroid (SNES/SFAMICON)

Brinstar (ブリンスタ Burinsuta) é um complexo subterrâneo de cavernas e selvas em Zebes. Lar de muitas criaturas, Brinstar é usado como base aos Space Pirates, e é relativamente fácil de se explorar. É uma área recorrente dos jogos Metroid, Metroid: Zero Mission e Super Metroid.

Em Metroid e Metroid: Zero Mission a área é caracterizada por formações rochosas de cor azulada, enquanto que em Super Metroid somente algumas partes dessa área possuem essa característica. No game de SNES, Brinstar se expandiu criando seções de selva verde, e pântanos avermelhados. Kraid's Lair é uma sub-sessão de Brinstar.

InimigosEditar

  • Beetom (Super Metroid apenas)
  • Bomb Parasite (Metroid: Zero Mission apenas)
  • Boyon (Super Metroid apenas)
  • Cacatac (Super Metroid apenas)
  • Dachora (Super Metroid apenas, não hostil)
  • Desgeega (Metroid: Zero Mission apenas)
  • Etecoon (Super Metroid apenas, não hostil)
  • Eye (Super Metroid apenas, não hostil)
  • Geega
  • Geemer
  • Ki-Hunter (Super Metroid apenas)
  • Mellow
  • Metaree (Super Metroid apenas)
  • Mini-Kraid (Super Metroid apenas,em Metroid: Zero Mission ele fica em Lair Kraid)
  • Reo
  • Ripper
  • Samus Eater (Super Metroid apenas)
  • Sidehopper
  • Skree
  • ULF 37 (Super Metroid apenas)
  • Weaver
  • X-78Q (Metroid: Zero Mission apenas)
  • Yapping Maw (Super Metroid apenas)
  • Zeb
  • Zebes Bio-Barrera (Metroid: Zero Mission apenas)
  • Zeela
  • Zoomer
  • Zoro

Chefes

  • King Worn (Metroid: Zero Mission)
  • Spore Spawn (Super Metroid)
  • Kraid (Super Metroid apenas, em Metroid: Zero Mission ele tem sua própria área)

ItensEditar

MetroidEditar

Metroid: Zero MissionEditar

Super MetroidEditar

Sub-áreasEditar

Upper BrinstarEditar

  • Abandonada com área de vegetação é o lar de muitas espécies de flora e fauna. Há muitas plantas no fundo que podem estar relacionadas com a Árvore Cyrlic. Esta área é é a que mais possui labirintos, e serve também serve como lar de Spore Spawn. Alguns pontos notáveis desta área são A Bridge Too Far e Hell.

Lower BrinstarEditar

  • Área de "pântano avermelhado", é uma área mais simples do que o nível superior. O solo aqui é vermelho provavelmente por causa do fogo ardente de Norfair logo abaixo. O eixo principal desta área fracamente pulsa uma cor violeta; o motivo desta luz é desconhecido. Há também inúmeras piscinas de água aqui. Kraid's Lair também passa a residir nessa área (enquanto Kraid's Lair carece de qualquer um dos solos vermelho, a música continua até um corredor dois quartos antes de Kraid).

Old BrinstarEditar

  • A área onde Samus apareceu pela primeira vez em Metroid. Sua maior parte encontra-se em ruínas. A menor parte de Zebes, é muito explorada no íncio do jogo. É composta principalmente de rocha azul e quase completamente desolada. É em Old Brinstar que "Eyeball", os sistemas de segurança, detectam Samus e alertam os Space Pirates. Nem todos os quartos de Brinstar são retidos em Metroid. Apenas cerca de três são mantidos, eles são, o quarto de partida onde Samus adiquire a Morph Ball, a sala que levava para o elevador de Kraid's Lair e um corredor com um grande bloco e uma fenda pequena pela qual a Morph Ball pode passar. O Energy Tank que estava escondido no teto do primeiro Metroid está mais uma vez.

​Na série Super Smash BrosEditar

Em Super Smash Bros Melee e Super Smash Bros Brawl, há um estágio com base em Brinstar com ácido subindo e descendo que danifica os lutadores em contato, estranhas semelhantes conhecidas como Zebetite ficam segurando as plataformas e uma substância desconhecida mantem junto as duas plataforams principais que podem ser destrúidas por repetidos ataques (embora elas simplesmente se regenerem). O estágio é baseado no Planeta Zebes, embora seja apenas um redesenho do estágio original. O estágio também aparece no Corpo a Corpo - Adventure Mode, onde o jogador deve lutar contra a maravilhosa, magnífica, perfeita Samus Aran e de preferência perder, a não ser que tenha escolhido ela própria, então deve evacuar o Planeta Zebes em 40 segundos ou perder uma vida. Isso tem semelhança com o Planeta Zebes e a Space Colony em Super Metroid. Kraid's Lair também está presente sob o nome de "Depths Bristar".

  • Brinstar (Modo Aventura ou Adventure Mode)
  • Brinstar (Estágio)
  • Depths Brinstar

Dados oficiaisEditar

Metroid: Zero MissionEditar

"Brinstar está coberto de formações rochosas e é o lar de muitas criaturas perigosas indígenas"

TriviaEditar

O tema Brinstar orginal é um dos temas mais remixados na série Metroid. Tem um total de 12 remixes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória