FANDOM

Charge Beam
Charge Beam SM Artwork.png
Artwork do Charge Beam em Super Metroid
Aparece em Super Metroid
Metroid Fusion
Metroid: Zero Mission
Metroid: Other M
Metroid Prime
Metroid Prime 2: Echoes
Metroid Prime Hunters
Metroid Prime 3: Corruption
Dano Alto
Efeito(s) Aumenta o dano do poewr beam
Uso especial Segure o botão de tiro para carregar

O Charge Beam (チャージビーム Chāji Bīmu, ou Tiro/Raio Carregado) é uma versão mais potente do tiro normal de Samus Aran. Apareceu pela primeira vez em Super Metroid e reapareceu em todos os jogos posteriores.

Dados oficiaisEditar

Dados traduzidos do inglês.

Manual de Super MetroidEditar

"O item charge permite que você carregue seu raio e libere um rajada super poderosa."

Manual de Metroid FusionEditar

"Carregue a energia do tiro normal para dar um tiro mais poderoso. Aperte e segure o botão B. Solte quando a energia estiver carregada."

Site oficial de Metroid PrimeEditar

"Tecnologia Chozo. O Charge Beam permite que Samus Aran aumente o dano e eficiência do Arm Cannon. Após carregar opder por um certo momento, o Charge Beam está pronto para ser liberado. O Charge Beam é uma arma eficaz por conta própria, mas é ainda mais útil quando usada em junção com o Missile Launcher. O Charge Beam também tem uma limitada capacidade de raio tractor."

Manual de Metroid Zero MissionEditar

"Ao obter esse power-up, Samus pode carregar a energia de raio em uma única rajada poderosa. Segure o botão B para carregar e solte para atirar."

Dados de Samus's Screen de Zero MissionEditar

"Segure B para carregar. Solte para atirar. Charge Attack: Pule com carga total."

Logbook de Metroid Prime HuntersEditar

"Segurando e soltando o botão de TIRO, o ARM CANNON é capaz de atirar um estouro de carga concentrada."

TríviaEditar

  • Estranhamente, o tiro carregado em Metroid Prime: Hunters tem uma limitada capacidade de auto perseguição, seguindo portas e inimigos. Requer certa distância para que o efeito de perseguição seja notável. Esse é o único jogo em que o tiro carregado faz isso.
  • Na série Super Smash Bros., a Samus não pode se mover enquanto estiver carregando o tiro, mas quando estiver totalmente carregado, a energia produzida desaparece e é substituída por uma pequena faísca na ponta do Arm Cannon. Então Samus pode se mover, o raio pemanecerá carregado até ser liberado. Samus também não pode carregá-lo enquanto estiver no ar.

AparênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória