FANDOM

Fusion Suit
250px-Hueg official fusion suit artwork.jpg
Aparece em

Metroid Prime

Metroid Fusion

Propriedades

Maior capacidade, agilidade para subir e pendurar de bordas nu (sem o Power Grip), diminuição da resistência a danos, muito reduzida tolerância ao frio (provoca incapacidade de integrar funções Ice Beam), capacidades de Charge Beam alterados.

ManualFusion Suit de Samus Aran é o resultado de alterações radicais na sua Power Suit durante as cenas de abertura de Metroid Fusion. Sua criação foi um efeito colateral inesperado da remoção cirúrgica de certas partes de sua armadura e da Vacina "Metroid" dada a Samus, quando ela estava prestes a morrer de uma infecção X Parasite. "O terno padrão que Samus possui no início do jogo."

OrigensEditar

Quando Samus foi atacada e incapacitado pelos parasitas X até então desconhecido, os médicos que tratam dela não foram capazes de tirar sua Power Suit, enquanto ela estava inconsciente. As partes orgânicas do terno tinha se ligado fisicamente a com ela, e a maioria teve que ser removido cirurgicamente. No entanto, isso não foi suficiente para salvar Samus, e ela parecia perto da morte até que a Federação administrou a Vacina "Metroid", criado a partir do DNA de um Metroid. Isso destruiu o X dentro dela, mas permanentemente alterada sua composição celular, no entanto, a operação não altera visivelmente sua aparência normal. Aproveitando o que restava da sua Power Suit original, Samus partiu imediatamente em sua "Fusion Suit" para investigar a atividade X em uma estação espacial em órbita em torno de SR388.

CaracterísticasEditar

Como é tradição com a estrutura dos trajes de Samus, o Fusion Suit é volumoso o suficiente para obscurecer a maioria dos detalhes de sua figura, mesmo quando em um estado tão despojado. O Fusion Suit tem pequenos ganchos ou garras de uma reminiscência de Samus, Metroid braço livre ou os ganchos nos braços do Chozo, que também tem três pequenas esferas roxas na parte de trás que são semelhantes a um Metroid de núcleos interno. Este é também um recurso no traje escuro, embora neste caso se assemelham aos olhos do Amorbis. O capacete ganha uma aparência Metroid-like, com as laterais parecendo um Metroid padrão é garras externas (ou garras internas, se considerar que a sua composição). Menos resistente e possui blindagem mais fraca do que a Power Suit, o terno de fusão leva mais pesados ​​danos de ataques inimigos e é inicialmente incapaz de proteger Samus do frio extremo, para a qual a vacina Metroid a deixou vulnerável. Outro dos pontos fracos do terno é a incapacidade de usar o Ice Beam, obrigando Samus a usar os mísseis de gelo, uma tecnologia que não tinha usado desde sua luta final contra Dark Samus.

No entanto o Traje de Fusão tem algumas vantagens. Trabalhando em conjunto com a fisiologia de Samus, o terno lhe permite absorver com segurança flutuantes X para repor a saúde e munição. A construção mais leve permite que a Samus se segurar em bordas e segurar ou puxar-se para cima, algo que antes era incapaz de realizar em seu terno sem a atualização do Power Grip. Em vez de adicionar hardware, o Traje de fusão pode usar dados especialmente preparados para imitar suas atualizações anteriores e habilidades. Eventualmente, Samus restaura a funcionalidade de seu Varia Suit e Gravity Suit; essas atualizações são significados não pelas mudanças familiares em dimensões físicas, mas sim por alterações no esquema de cor do Fusion Suit. No entanto, a mão esquerda do terno permanece azul quando visto de trás do canhão do braço.

Durante o clímax da batalha final contra um Omega Metroid, Samus absorve o Core-X de uma caída SA-X, restaurando seu DNA ao seu estado pré-vacina e provocando o esquema de cores do terno Fusão de mudar mais uma vez, agora ela se assemelha Varia Suit antes de sua desconstrução. Esta nova atualização também concede a Samus o uso do Ice Beam, retornando-a ao auge de seu poder, permitindo a ela para derrotar o Omega Metroid e escapar da estação condenada. Desconhece-se se Samus será apresentado vestindo o terno Fusion em sua próxima aparição, mas é provável que ela irá restaurar sua Power Suit ou Varia Suit como ela tem feito em jogos anteriores.

Em outros jogosEditar

Quando Metroid Fusion e Metroid Prime são conectados com um jogo Nintendo GameCube Advance Cabo após Metroid Prime ser concluído pelo menos uma vez, os jogadores são concedidos a opção de jogar com Samus vestindo seu traje Fusion. A mudança é puramente superficial e não afeta a jogabilidade, muito parecido com o terno Justin Bailey no Metroid original. Ele também não se estende para o interior do capacete de Samus e canhões de braço, embora os olhos Samus mudam de uma forma intensa. Quando Samus adquire o Phazon Suit neste modo, ele assume a aparência do traje final de fusão, mas com uma viseira azul em vez do verde real. No New Play Control! e Metroid Prime Trilogy , o Fusion Suit é desbloqueável através do sistema de crédito introduzido em Metroid Prime 3: Corruption. O Fusion Suit foi modelado e esfolados por Gene Kohler. Em Super Smash Bros. Brawl, uma variação Fusion Suit está disponível como um traje alternativo para Samus. Isso não muda a forma do processo, mas apenas recolore a Varia Suit para se parecer com o esquema de cores distintivo azul e amarelo do Fusion Suit.No Wii U minigame Batalha Mii, o Terno de fusão é usado por um Mii como outro Mii na luta típico Varia Suit para abater Samu's Gunship.

TroféuEditar

"Durante a exploração de SR388, Samus é infectada por um parasita X e quase morre. Uma vacina criada a partir de células de Metroid a salva, mas seu terno fica azul e perde a maior parte de suas habilidades e armas. Esta Samus nova deve reunir suas habilidades especiais e lutar para neutralizar a ameaça dos parasitas X na estação espacial L.E.B."

(GBA Metroid Fusion)

StickerEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória