FANDOM

Gravity Suit
Chozo Gravity Suit.gif
Uma imagem da Gravity Suit obtida ao término de Metroid: Zero Mission.
Games em que aparece Metroid: Zero Mission
Metroid Prime
Metroid Prime Trilogy
Super Metroid
Metroid: Other M
Metroid Fusion
Propriedades Redução de dano, nega resistência da Água e visibilidade reduzida, nega dano e fricção de Lava, permite que High Jump, Space Jump, e Speed Booster funcionem em ambientes aquáticos ou dentro de lava.

A Gravity Suit (グラビティスーツ Gurabitei Sūtsu - Gravity Feature em Metroid: Other M) é um upgrade da Power Suit de Samus Aran. Ela é obtida após a Varia Suit, em adição, tornando-a roxa. Essa suit reduz danos, e permite mover-se em fluídos antes diminuiam a movimentação devido à pressão exercida. Em alguns jogos, a Gravity Suit previne danos tomados por magma(em Metroid Prime 2: Echoes, ao invés da suit, o efeito é garantido pelo acessório Gravity Boost). Em Super Metroid, Metroid: Other M e Metroid: Zero Mission é a última suit adquirida.

Tabela de BenefíciosEditar

A Gravity Suit possui os seguintes efeitos em cada jogo:

Game Redução de Dano Outros Benefícios
Super Metroid 25%* Permite movimentação livre em ambientes subaquáticos e proteção de certos tipos de lava(Upper Norfair)
Metroid Fusion 70% Permite movimentação livre em ambientes subaquáticos e proteção contra magma.
Metroid: Zero Mission 50% Permite movimentação livre em ambientes subaquáticos e proteção contra magma.
Metroid Prime 20% Permite movimentação livre e visibilidade clara em ambientes subaquáticos .
Metroid: Other M 75% Permite livre movimentação em líquidos e nega efeitos de gravidade extrema. Reduz dano recebido de lava.

*Nota: a Gravity Suit sozinha provém apenas 25% de redução de dano, mas quando combinada com a Varia Suit, a redução de dano é incrementada para 75%. Outros números representam redução total, como em utros jogos não é possível utilizar a Gravity Suit sem a Varia.

Mfusionguide o 01c.jpg

Samus, após recuperar o efeito da Gravity Suit em Metroid Fusion

Também no FANDOM

Wiki aleatória