FANDOM

Este artigo é sobre a criatura Metroid Prime. Para o jogo, acesse Metroid Prime.Editar
Metroid Prime
Metroidprimeshell
Destaque em

Metroid Prime Metroid Prime Pinball Metroid Prime 2: Echoes(como Dark Samus) Metroid Prime 3: Corruption (como Dark Samus ; cascas de Phaaze)

Localização Tallon IV - Cratera de Impacto
Espécie' Metroid Prime
Planeta Natal (Desconhecido), possívelmente Tallon IV , SR388 , Phaaze
Ataques Ultrafrigid Breath, Multi-Missiles, Snare Beams, Wave Projectors, Claws, Maw.
Fraqueza Atualização do Beam (quando estiver na forma de Exo), Phazon Beam (quando estiver na forma de Núcleo)
Ciclo de Vida

Precedido por: (Desconhecido)

Sucedido por: Dark Samus

Estágio (Mutado): Exo e Núcleo

HistóriaEditar

Metroid Prime (inicialmente referido pelos Space Pirates como Test subject Zd) é um Metroid mutado, infundido com grandes quantidades de Phazon, ele é o ultimo chefe de Metroid Prime. Ele é lembrado a série inteira, tornando-o o principal antagonista de Metroid Prime Trilogy. Metroid Prime é o guardião do Leviatã de Tallon IV. Em Tallon IV, um planeta habitado pelos Chozo, houve uma profecia que previu que um "verme" infestaria o planeta. A profecia predisse que o verme poderia devorar o planeta a partir de dentro e traria um "Grande Veneno" junto com ele. No entanto, a profecia também falou de um "grande defensor "que iria livrar o planeta do mal e iria confrontar o "verme".

Eventualmente, esta profecia se concretizou. Um Leviatã do planeta Phaaze caiu em cima Tallon IV e lançou uma substância chamada Phazon, altamente mutagênica, no meio ambiente. O Chozo, que entrou em contato com Phazon tornou-se corrompido, vítimas da "loucura Phazon" (como era referida pelos Space Pirates) e perdeu sua sanidade. Conhecido como o "fechamento", eles destruíram tudo o que podiam e os Chozo começaram atacar um ao outro até que todos moressem. Esta loucura não termina com a morte, como alguns tornaram-se perigosos Ghost Chozo/Fantasmas Chozo, atacando tudo o que encontram.

Vendo o mal que estava corrompendo o planeta, os Chozo criaram um templo para conter o Leviatã, a fonte de Phazon e os Phazon que haviam em si. Eles chamaram este templo de o "Cradle/berço". Eles criaram doze Artefatos, conhecido como o "Cipher", quem possuir esses Artefatos tem acesso ao templo e a cratera de impacto do meteoro, que trouxe o Phazon ao planeta. Ghosts Chozo tentam se desfazer dos Artefatos, mas suas tentativas não deram resultados.

No entanto, os problemas dos Chozo não terminam aí. Space Pirates pousaram no planeta e conseguiram roubar alguns dos artefatos, fazendo com que os Chozo espalhem o resto dos artefatos por todo o planeta. Os Space Pirates tentaram compreender o propósito desses artefatos, embora não tiveram sucesso. Eles, então, tentaram destruir o Artifact Temple/Templo dos Artefato, mas falharam novamente. Os Space Pirates finalmente encontraram Phazon no planeta e iniciaram suas operações de mineração para colher o Phazon da superfície do planeta, usando-o para seus experimentos em si mesmo e em outras criaturas, como Metroids. Eles, então, tentaram a mineração, para começar por baixo do Templo Artefato, mas foram incapazes de por causa de um campo de força que foi gerado pelo Cipher. No entanto, os piratas detectaram uma força de vida poderosa que foi rapidamente consumida pleo Phazon de dentro da cratera.

Os Chozo chegaram à conclusão de que Tallon IV foi condenado à destruição, a menos que seja salvo pelo "grande defensor". Eles freqüentemente tinham visões de Samus Aran indo explorar o planeta. Como tal, eles deixaram para trás melhorias para a sua Power Suit, na esperança que um dia ela iria cumprir a profecia. Enquanto a maioria dos Chozo sobreviventes fugiram de Tallon IV para um destino desconhecido, outros permaneceram para vigiar o planeta (na vida e na morte).

Dados dos Space PiratesEditar

De acordo com a versão original norte americana os Dados dos Space Pirates, Metroid Prime foi descoberto em uma caverna por uma equipe mineira. Ele rapidamente matou os mineiros, porém, foir contido por unidades de segurança. Os estudos foram, em seguida, foram conduzidos a criatura que era geneticamente parecida com um metroid, embora muito mais "evoluida". Ele tinha uma capacidade ilimitada para absorver Phazon e não foi afetado negativamente pela substância. Ele nunca parou de crescer e teve um comportamento psicótico, provavelmente devido ao Phazon.

Metroid Prime foi mantido em um tanque de estase. Havia um grande lote de Phazon na sala que estava o metroid e, sentindo-o, a criatura destruiu o seu tanque e consumiu todo o Phazon. Ele também conseguiu assimilar várias armas e sistemas de defesa das unidades de segurança caídas e começou a usar suas novas armas contra os Space Pirates. Eles foram capazes de contê-lo, mas eles não foram capazes de remover o equipamento, tornando essas armas partes de seu corpo. Esta capacidade de assimilar as armas em seu próprio corpo explica como Metroid Prime foi capaz de se tornar Dark Samus, por absorver a Phazon Suit de Samus. Metroid Prime finalmente conseguiu assimilar o equipamento, concedendo-lhe uma blindagem incrível e telas poderosas de defesa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória