FANDOM

O Plasma Beam (プラズマビーム Purazuma Bīmu?/ Feixe de Plasma) é um feixe que tem aparecido em todos os jogos Metroid, exceto para os originais Metroid, Metroid Prime Hunters e Metroid Prime 2: Echoes (embora Samus ganhe a Magmaul em Hunters e o Light Beam em Echoes, que têm propriedades semelhantes). Em encarnações 2D, é um raio fino capaz de perfurar vários inimigos; na Série Prime, ela aparece como um feixe de curto alcance de calor intenso, que pode ser utilizado para derreter o gelo e soldadura de metais. O feixe de plasma também aparece em Metroid: Other M e está autorizado para uso antes da batalha Ridley, e Anthony Higgs é equipado com uma arma de plasma de grande porte. Gunship de Samus, também é indicado para ser equipado com um "retrátil traseiro de um canhão de plasma".

Na série PrimeEditar

O feixe de plasma foi o segundo ao último feixe adquirido em Metroid Prime, e, como tal, e tirando o Phazon Beam, é talvez, a arma de feixe mais poderosa do jogo. Quando carregada, pode incinerar instantaneamente alguns inimigos normalmente resistentes como Sheegoths bebê e Besouros Chapada, e que poderia incendiar a outros, causando danos por alguns momentos após ser atingido. O esquema de feixe de plasma de cor em Prime é vermelho, e representa o "elemento" de fogo. Ele pode abrir portas vermelhas também.

O Flamethrower, o Charge Combo para o feixe de plasma, era um combo de carga contínua, que dispara um fluxo de chamas com um alcance extremamente curto. Foi principalmente útil para matar Plasma Troopers, como Sheegoth. O Magmaul em Metroid Prime Hunters assume algumas das funções do feixe de plasma. Em Metroid Prime 2: Echoes, o Light Beam era muito semelhante ao do feixe de plasma com o seu efeito de calor e baseada em combustão, bem como com a sua animação. No entanto, foi o Annihilator Beam que usou a forma do Plasma Beam's Arm Cannon de Metroid Prime.

Em Metroid Prime 3: Corruption, o feixe de plasma é adquirida após derrotar Ghor o caçador de recompensas. O feixe não tinha tão curto alcance, e a taxa de incêndio permaneceu o mesmo que o feixe de energia, como todas as armas de feixe foram empilhados atualizações em Corruption. Para compensar esta elevada taxa de disparo, no entanto, o feixe de plasma sofreu um downgrade no poder de fogo quando comparado com Metroid Prime. A sua forma de Cannon Arm foi alterada também. Já não é a arma estendida para a frente - em vez disso, leva-se após o Ice Beam de Metroid Prime e do Dark Beam de Metroid Prime 2: Echoes por ser ligeiramente elevadas para cima. Ele mantém a sua capacidade de inflamar os inimigos e derreter objetos vistos nos jogos anteriores, e pode abrir portas laranja. Além disso, o mais recente Plasma Beam em Corruption é capaz de reparar placas de circuito danificadas com um feixe de focagem anexo, esta capacidade é mantida mesmo quando empilhadas para o Nova Beam, embora o anexo mencionado ganha um brilho verde.

Nos jogos 2-DEditar

Metroid: Zero MissionEditar

Em Metroid: Missão Zero, o feixe de plasma foi adquirio como um item desconhecido e não pode ser usado até a Power Suit ser recuperado em Chozodia. O plasma tem a capacidade única de perfurar vários inimigos, finalmente, destruíndo-os. Quando combinado com o Wave Beam, torna-se praticamente inevitável e extremamente destrutivo como cada tiro vai passar por ambos os inimigos hostis e material sólido.

Metroid II: Return of Samus Editar

(Informações a serem adicionadas.)

Super MetroidEditar

Em Super Metroid, o feixe de plasma era incompatível com o Spazer Beam. Se ambos foram selecionados simultaneamente em combinação com uma variedade de outros fatores, o jogo falharia, criando resultados, como o Murder Beam, Spacetime Beam, e o Chainsaw Beam.

Metroid FusionEditar

Em Metroid Fusion, o Nettori possuía essa função, e Samus foi capaz de recuperá-la quando ela absorveu o Parasita X que deixou para trás. De acordo com Adam, o feixe de plasma era a única coisa que poderia furar a armadura SA-X e danificá-lo. Isto implica que a Varia Suit é altamente vulnerável ao efeito do feixe de plasma.

No mesmo jogo, Adam menciona que a Federação tinha desenvolvido com sucesso o feixe de plasma, mas reteve-o para impedi-la de prejudicar o SA-X, mas ela recuperou tudo sozinha.

Super Smash Bros. BrawlEditar

Em Super Smash Bros. Brawl, Zero Suit tem dois ataques chamados de Plasma Whip  e "Plasma Wire" que o fogo de seu Paralyzer. Ambos também atuam como uma corda, semelhante ao Grapple Beam ela pode usar com sua Power Suit.

Em Metroid: Other MEditar

O feixe de plasma volta, uma vez mais em Metroid: Other M, mantendo as suas capacidades de perfuração a partir da série de 2-D, e, claro, o último feixe a ser obtido e o mais forte de todos os feixes. É um feixe verde com um ligeiro efeito elétrico, como sua versão Super Metroid. Adam menciona a utilizar o Beam contra a Criatura Mistério. Quando ele evoluiu para Ridley e Samus o confrontado na usina de energia geotérmica do Pyrosphere, Adam autorizou o feixe de plasma para Samus finalmente destruir Ridley.

Anthony Higgs tem um tipo de arma de plasma, que tem cerca de dano o mesmo que um feixe de plasma carregado, embora ele reclamou sobre isso de como é preciso "uma eternidade para carregar". Ele a usou duas vezes contra Ridley em suas formas prematuras e adulto. Ele também tem um laser infra-vermelho ligado, mostrado quando ele apontou para Samus. Esta variação do feixe de plasma dispara ligeiramente diferentes cores tiros.

Quando Samus dispara o feixe de plasma na Rainha Metroid, ele salta para fora, indicando que o feixe de plasma não pode passar por todos os inimigos, ou aqueles com a pele extremamente resistente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória