FANDOM

Power Bomb
Power_Bomb_2.png
Aparece em Metroid/Zero Mission

Metroid Prime Metroid Prime 2: Echoes Super Metroid Metroid: Other M Metroid Fusion

Efeito(s) Cria uma explosão que fica por toda a tela prejudicando muito tudo o que toca
Uso especial Pode destruir Yellow Hatches, Bendezium, Denzium e Bio-Barreiras

As you know, they have the ability to spread a high-temperature heat wave over a large area, impacting living things... which is a nice way of saying they can vaporize human instantly. You should be well aware of how dangerous Power Bombs are and how their devastation can't be obstructed with common materials.

Adam Malkovich descrevendo as Power Bombs

Tradução:

"Como você sabe, eles têm a capacidade de espalhar uma onda de calor em alta temperatura, em uma grande área afetando os seres vivos ... é uma boa maneira de dizer que pode vaporizar humanos instantaneamente. Você deve estar bem consciente de quão perigoso essas bombas de energia são e como sua devastação não pode ser obstruído com materiais comuns"

Power Bombs (パワーボム Pawā Bomu?) é uma das armas mais poderosas de Samus. Ele deve ser implantado através do modo Morph Ball; alguns segundos depois de ser implantado, ele detona, destruindo a maioria dos inimigos dentro de um raio surpreendentemente grande. Em Metroid Fusion, a explosão também parece causar um vácuo que pode atirar Parasitas X comuns (incluindo os que vieram de inimigos mortos pela explosão em si) para o centro da explosão. Eles também são capazes de destruir Metroids em Super Metroid e na série Prime.

Na série MetroidEditar

Em Metroid: Missão Zero e Super Metroid, Power Bombs são obtidos a partir de Expansões de Power Bomb

Em Metroid Fusion, a Federação Galáctica envia a Samus as bombas de energia por meio da Sala de Dados. Além disso, o SA-X usa essa arma para escapar da Quarantine Bay, libertando todos os X dentro das cápsulas, e, portanto, fazendo com que mais eventos de Metroid Fusion ocorram. 

Em Zero Mission e Super Metroid, as bombas de energia são capazes de abrir portas amarelas e quebrar certos tubos de vidro, e em Fusion, eles podem destruir Bio-Barreiras laranjas. Em todos os três jogos, eles também são capazes de destruir blocos de bomba de energia.

Em ambos Fusion e Zero Mission, bombas de poder são capazes de revelar passagens secretas e blocos especiais durante a duração da bomba. Em Super Metroid, esta função é realizada sobre o âmbito de Raios-X

Em Super Metroid, Samus pode executar o Crystal Flash, uma técnica que lhe permite absorver a força destrutiva da bomba de energia e convertê-la em energia para se curar. Ela só é capaz de fazer isso em níveis criticamente baixos de saúde, e que consome uma grande quantidade de munição em seu processo de conversão. Ela também pode criar Special Charge Beam Attacks usando uma Power Bomb e Charge Beam

250px-Power Bomb explosion

Explosion da Power Bomb em Metroid: Other M

O Power Bomb em Metroid: Other M é sem dúvida a sua aparência mais poderosa, capaz de destruir muitos inimigos de uma só vez, incluindo chefes. Samus desempenha um papel na seqüência de treinamento no início do jogo, quando o Diretor Chefe de Quarentena instrui Samus a usar sua bomba de energia. Neste jogo, ele serve como uma bomba carregada, e pode ser liberado quando o botão 1 é pressionado por um período de tempo definido. Devido à sua natureza exigível, que podem ser melhoradas com a carga de aceleração, porque tem munição ilimitada, tem um longo tempo de recarga aplicada. A fim de proteger seu pelotão da poder destrútivo das bombas de energia, Adam instrui Samus aa não ativá-los, enquanto a tripulação está a bordo. As bombas de energia são finalmente aplicadas quase no final do jogo - durante a batalha com a Rainha Metroid como Samus entra em seu corpo e está tendo sua energia sendo drenada continuamente, ela ativa-os por conta própria, já que sua própria vida depende disso. Power Bombs são as únicas coisas que podem "despertar" um Desbrachian, fazendo com que se formem a partir de seu casulo e Samus ataque.

Na série PrimeEditar

Power Bomb Icon

Ícone que representa a Power Bomb no Website japonês de Metroid Prime.

Em Metroid Prime e Metroid Prime 2: Echoes, as bombas de energia são, indiscutivelmente, a arma mais forte no jogo. Eles são capazes de destruir Hatches Amarelas. É também uma das três atualizações em Metroid Prime Pinball, onde significativamente prejudica todos os inimigos em da tela.

Metroid PrimeEditar

Em Metroid Prime, Samus tem que lutar contra o Cloaked Drone e passar através de um labirinto de barreiras elétricas nas Minas Phazon para adquirir bombas de energia. Alternativamente, Samus poderia obter uma expansão de Power Bomb em Phendrana Drifts antes disso, quebrando sequência. Bombas de energia podem destruir objetos feitos de Bendezium. Se Samus morrer enquanto está no modo Morph Ball, o que parece ser uma Power Bomb detona pouco antes de o jogo terminar. Isso não acontece em Echoes ou Corruption.

Metroid Prime 2: EchoesEditar

Em Metroid Prime 2: Echoes o Guardian Power Bomb em Dark Torvus deve ser derrotado para adquirir as bombas de energia. Samus pode chegar a esse guardião depois que ela adquire a Spider Ball ao derrotar o Guardião Aranha. Bombas de energia podem destruir objetos feitos de Denzium.

270px-Power Bomb Fortress Ingsmasher

Samus um Dark Ingsmasher com a Power Bomb em Ing Hive em Metroid Prime 2: Echoes.

Curiosamente, o Gerador de Power Bomb é listada como uma das habilidades que Samus perde no início do jogo, apesar de não serem utilizáveis​​, nem consta do Inventário nesse ponto, e só pode ser usado depois que ela recuperá-lo.

Metroid Prime HuntersEditar

O modelo para a Trocra foi originalmente destinado a ser um Power Bomb em Metroid Prime Hunters, com o  nome de "PowerBomb_Model", mas foi usado no jogo. Verificou-se espalhados por todo a sala no Oubliette, onde a primeira batalha entre Gorea e Samus.

Metroid Prime 3: CorruptionEditar

Estranhamente, bombas de energia não estão presentes em Metroid Prime 3: Corruption. No entanto, uma semelhante, super-poderosa atualização Morph Ball, a Hyper Ball, é adquirida após derrotar Mogenar em Bryyo.

Dados oficaisEditar

Manual de Super MetroidEditar

Img05

Metroid Prime Pinball

"A explosão dessas bombas poderosas podem acertar tudo na tela. Blocos com o ícone Power Bomb pode ser destruída por bombas de energia".

Website oficial de Metroid PrimeEditar

Efeito da Arma: Letal de perto.

Faixa de Arma: 1 - 10 m

Potencial da arma: Extremo

O Power Bomb é a arma mais poderosa de Samus Aran enquanto está na Morph Ball. O Power Bomb é muito mais forte do que as bombas regulares da Morph Ball, mas não aumenta a altura do salto de Samus Aran. A explosão da bomba de energia é forte o suficiente para destruir os mais difíceis elementos, incluindo Bendezium.

Manual de Metroid PrimeEditar

300px-Power Bomb

Metroid Prime

"Bombas de energia são super-poderosas bombas que vão afetar tudo dentro de uma determinada distância de suas explosões. Diferentemente de bombas comuns, estas são em número limitado, e Samus vai ter que reabastecer-se ao derrotar inimigos e coletar cápsulas de Power Bomb. Algumas estruturas só podem ser destruída por bombas de energia"

Manual de Metroid Prime 2: EchoesEditar

"Bombas de energia são super-poderosas bombas. Diferentemente de bombas comuns, Samus terá que substituí-las ao derrotar e coletar cápsulas de Power Bomb. Passagens feitas por Denzium só podem ser destruído por bombas de energia. Essas bombas só podem ser lançadas se pressionar o botão Y enquanto está em Morph Ball. Você pode encontrar expansões de energia bomba para aumentar a sua oferta, mas eles tendem a ser bem escondido."

Metroid Prime 2: Echoes dica do sistemaEditar

"Engrenagem faltando detectada.                                                                                                                     Origem Chozo confirmada.                                                                                                                                'Recuperar equipamentos em falta.'"

Manual de Metroid FusionEditar

180px-Metroid - Fusion Pwr Bomb

Power Bomb em Metroid Fusion.

"Esta é a bomba em sua forma mais poderosa. Sua explosão abrange toda a tela, danificando um número limitado de inimigos. Enquanto no modo Morph Ball, segure o botão R e pressione o botão B".

Manual de Metroid: Zero MissionEditar

"Esta é a mais poderosa forma de bomba. Explosões de bombas de energia são tudo enorme, abrangente e prejudicial à vista. Samus tem uma oferta limitada dessas bombas. Para usá-los, segure o botão R enquanto na forma Morph Ball e pressione o botão B."

Metroid: Zero Mission dados de Samus ScreenEditar

180px-Metroid - Zero Mission Pwr Bomb

Power Bomb em Metroid: Zero Mission

"Conjunto com R + B em Morph Ball. Abre portais amarelos."

Metroid: Other M Tutorial On-ScreenEditar

POWER BOMB                                                                                                                                                Pressione A para mudar para o Morph Ball, pressione e segure a tecla 1 e solte quando estiver totalmente carregado.

Manual de Metroid: Other MEditar

"Pressione e segure a tecla 1 até o Calibre de carga está cheia e solte para definir uma bomba de energia poderosa."

Metroid: Other M dados de Samus ScreenEditar

"Efeito: Danos na área circundante.                                                                                                                 'Controles: Em Morph Ball, pressione e segure a tecla 1 e solte quando estiver totalmente carregado".

CuriosidadesEditar

  • Em Metroid Prime, quando Samus morre em Morph Ball, uma bomba de energia será ativado antes de iniciar o jogo sobre tela.
  • Em Metroid: Other M, power bomb é uma bomba "carregado" com um período de recarga, em vez de ser baseada em munição. Other M é o primeiro jogo para ter esse recurso.
  • O Power Bomb é provado ser uma arma extremamente letal como Rhedogian, um inimigo chefe de Other M, é imediatamente vaporizado se atingido por uma bomba de energia.
  • Apesar de ser muito poderosa em Other M, na maioria dos outros jogos as bombas de energia não podem entregar dano letal para chefes e inimigos extremamente resistentes. Nos jogos 2D não podem danificar a maioria dos chefes. No entanto, em Other M, as bombas de energia destroem todos os inimigos, incluindo alguns chefes.
  • Em ambos Metroid: Zero Mission e Other M, as bombas de energia são adquiridas extremamente no final do jogo, perto do ponto final.
  • O Power Bomb aparece em Dimensões Dead or Alive, juntamente com Samus, que estabelece uma estratégia para matar Ridley no final de cada jogo na usina de energia geotérmica.
  • O personagem lutador King do jogo Tekken 5 empunha um movimento chamado Power Bomb, mas as partes não se movem semelhanças com o Power Bomb dos jogos Metroid, em vez de ser uma variante da luta livre profissional jogar com o mesmo nome.
  • Paper Mario apresenta uma capacidade de Bombette, também chamada de Power Bomb, que afeta todos os inimigos no chão.
  • Enquanto uma Power Bomb está explodindo em qualquer lugar do quarto em Metroid: Zero Mission e Metroid Fusion, a capacidade Power Grip é inútil, se Samus tenta, ela cai fora da borda.
  • Em Samus e Joey, capítulo 4, volume 1, Samus dispara uma bomba de energia de seu canhão no braço para o centro do Monte Pagos, para despertar o vulcão e tem que elimina os enxames Megaroid.

Também no FANDOM

Wiki aleatória