FANDOM

Ridley
Ridley zerom.jpg
Artwork oficial de Ridley em Metroid: Zero Mission.
Epécie Desconhecido
Terra Natal Desconhecido
Nascido(a) Antes dos eventos de Metroid: Volume 1.
Renascido em Metroid: Other M.
Gênero Macho
Cor dos olhos Amarelos, laranja ou verdes (varia de acordo com o game)
Afiliação Comandante militar dos Space Pirate

Ridley (リドリー, Ridorii) é um personagem marcante na série de jogos Metroid. É o líder das tropas dos Space Pirates, liderados por Mother Brain. Apareceu em todos os jogos Metroids, exceto Metroid II, Metroi Prime 2: Echoes e Metroid Prime Hunter. Ridley tem uma importante participação na série como antagonista, principalmente pelo fato de ser responsável pelas mortes de Virginia e Rodney Aran, pais da protagonista Samus Aran. Ridley é particularmente conhecido por sempre retornar após suas derrotas contra a caçadora de recompensas, seja por suas habilidades de cura, clone ou aprimoramento robótico.

Ridley junto com SA-X, Mother Brain, Dark Samus e Omega Metroid são os mais poderosos inimigos de Samus. Boa prova disso é em Super Metroid, quando Ridley consegue distrair Samus tempo suficiente para roubar o último Metroid, que era sua missão.

Apesar de sua aparência monstruosa, Ridley, é muito inteligente, e mostra-se capaz de falar no mangá, ele também consegui construir uma máquina robótica com sua imagem. Ele é conhecido por ter uma personalidade sanguinária, e tem um prazer pessoal em destruir tudo o que conhece, matando a todos que vê.

Embora apareça em diferentes formas, Ridley geralmente é a mesma entidade em todos os jogos, com poucas exceções, sendo elas Robot Ridley, um robô construído à imagem do original, sendo o último chefe de Metroid: Zero Mission, e Neo-Ridley, um X Parasite que conseguiu s inserir nos restos mortais de Ridley em Metroid Fusion. Há também uma variação em Metroid: Other M, sendo um clone do original criado pela Federação Galáctica.

O mangá também mostra que Ridley tem excelentes capacidades de sobrevivência. Ridley foi capaz de curar suas feridas consumindo carne humana, como ilustrado no mangá, na parte onde revela ter sobrevivido à destruição de sua nave consumindo os corpos e células dos humanos mortos na colônia K-2L.

ApariçõesEditar

Metroid/Metroid: Zero MissionEditar

Samus deve derrotar Ridley para liberar Tourian. Em Metroid, Ridley não é muito maior que Samus; ao derrotá-lo, Samus atinge ao limite de 75 misseís.

No remake, Ridley é muito mais desafiador do que o original. Ele usa seus ataques clássicos com usar sua cauda, cuspir bolas de fogo e agarrar Samus com as mãos para tirar sua energia. Também atua como o último chefe do jogo em sua forma robótica, sendo presente somente no remake.

Super MetroidEditar

No terceiro game da série, Samus enfrenta Ridley na Space Colony (Colonia Espacial), quando Ridley tem a missão de roubar o Bebe Metroid para os Space Pirates. Samus encontra Ridley novamente no nível inferior de Norfair. Após derrotar Ridley, Tourian se torna acessível. Ao fim do jogo, após a derrota de Mother Brain, o planeta Zebes explode, levando a crer que Ridley tenha sido morto pela explosão do planeta.

Metroid: Other MEditar

Ridley é clonado pela Galactic Federation(銀河連邦 Ginga Renpō). Ele tem uma aparência de um pequeno animalzinho branco e os ciêntistas tem a idéia de criá-lo como um animal de estimação. Logo após o segundo encontro de Samus com o "pequeno pássaro", como os cientistas decidiram chamá-lo, Ridley passa por uma metaformose, revelando-se um réptil sem asas com pelagem branca nas costas, sendo essas as únicas características que o diferenciam de sua forma adulta, fora o tamanho.

Metroid FusionEditar

Em Metroid Fusion, Ridley é clonado pelos X parasite, sendo chamado de Ridley-X, matando ele nos conseguimos os Screw Attack que e o Misc final e mais util de Metroid Fusion ----{[(___obrigado___)]}----

Também no FANDOM

Wiki aleatória