FANDOM

SA-X
SA-X in Varia form.jpg
A primeira aparição de SA-X
Aparece em Metroid Fusion
Localização Main Deck
Ataques Ice Beam
Screw Attack
Super Missiles
Power Bomb
Fraqueza Charge Beam
Plasma Beam
Screw Attack
Metroids
Recompensa(s) Ice Beam, Omega Suit

BiografiaEditar

SA-X é um X Parasite que possui a aparência e habilidades de Samus Aran. Após o primeiro encontro com o X em SR-388, a Power Suit de Samus foi infectada por um dos parasitas, sendo necessário que a Galactic Federation removesse cirurgicamente a armadura, e mandasse as partes contaminadas para contenção na Estação de Laborat´rios de Pesquisas Biológicas Espaciais (Biologic Space Laboratories research station - B.S.L.). Uma vez em contenção, o parasita presente nas partes contaminadas constituiu-se em uma cópia de Samus Aran, em sua Varia Suit ( entretanto, pode ser notado que SA-X não possui pupilas aparentes em seus olhos. Outro fator a ser notado é a cloração da Varia Suit, sendo que a parte tradicionalmente vermelha apresenta uma coloração arroxeada, voltada para o rosa, mas isso pode ser devido à iluminação do local ou às capacidades gráficas do Game Boy Advance). SA-X, então, utilizou-se de uma Power Bomb para escapar da Quarantine Bay, liberando, assim, as criaturas infectadas por X Parasites de SR-388 que estavam em cápsulas de contenção, iniciando a infestação de parasitas pelo B.S.L., enredo principal de Metroid Fusion.[1]

A partir da chegada de Samus à B.S.L., o jogador se encontra inúmeras vezes com SA-X. Como Samus não possui mais suas habilidades posteriores, sendo que estas agora estão nas mãos do X Parasite, cada encontra resulta na fuga de Samus, já que a caçadora não tem poder suficiente para ferir SA-X. Além disso, SA-X possui o Ice Beam (devido à injeção de DNA Metroid para salvá-la, Samus adquiriu a mesma fraqueza dos Metroids - temperaturas extremamente frias [2]), tornando-a extremamente letal. Ao ser atingida, assim como os Metroids, Samus fica congelada por um certo tempo.

SA-X Closeup.png

Os olhos vazios de SA-X

O "clone" foi primeiramente visto quando Samus se encaminha ao Sector 1, para tentar impedir que a infestação de X se espalha-se ainda mais. Assim que Samus desce pelo elevador, a parede da sala do Main Elevator é explodida, e SA-X caminha até o centro da sala; para por alguns segundos, onde se vira para o jogador e ocorre o close, revelando seus olhos vazios. SA-X, então, pula sobre o elevator (momento onde é possível ver que a cópia possui o Screw Attack), e explode a hatch/porta com um Super Missile, e sai pela passagem destruída. Ao chegar na Navigation Room do Sector 1, Adam informa que um "agente desconhecido" danificou o elevador principal, tornando-o inutilizável no momento.

SA-X.png

SA-X na sala do elevador principal

ReferênciasEditar

  1. Adam: I believe the SA-X came from the capsule containing your infected suit parts. It used a Power Bomb to escape the Quarantine Bay. That explosion breached the capsules containing all the X that started this disaster.
  2. Adam: You are still very vulnerable to cold, a unexpected side-effect of the Metroid vaccine. Like Metroids, you can be frozen by an Ice Beam. Of course, the SA-X is armed with the Ice Beam. Stay away. If you see it, just run.

Também no FANDOM

Wiki aleatória