FANDOM

A Sequence Breaking é um ato que rompe a seqüência padrão de eventos em um jogo ("ir por outro caminho no jogo"). Isso pode elevar-se a recolher um item anteriormente que o previsto ou pular um segmento inteiramente. Quebra de seqüência muitas vezes dependem de falhas, mas o pensamento criativo, por vezes, é suficiente. Quebra seqüência eficiente é a chave para melhorias mais tempo na corrida de velocidade. Por exemplo, em Metroid: Zero Mission, é possível matar Ridley antes de matar Kraid, e também para se obter o Varia Suit antes do Ice Beam.

Quebra de seqüência são sempre presentes nos jogos. Na verdade, muitas quebras de seqüência parecem ter sido conhecida pelos desenvolvedores. Por exemplo, o segredo do Wall Jump e Bomb Jump são técnicas em Super Metroid que levam diretamente à várias quebra de seqüência, mas esses movimentos em sua maioria não têm uso prático de outra forma. Além disso, é quase impossível ficar preso ou falhar em Super Metroid quando se entra em áreas sem o equipamento supostamente necessário, indicando que os designers estavam cientes da possibilidade de que jogadores iria fazê-lo.

A maioria dos relançamentos de jogos uma das técnicas corretas é o speedrunning para a quebras de seqüência.

Série PrincipalEditar

MetroidEditar

  • A "Bomb Boost Jump" pode ser realizada colocando uma bomba e ficar em cima dela em Morph Ball antes de explodir. Samus será enviado para o ar pela bomba, e ela pode saltar mais alto que o normal.
  • Se Samus rola em forma de Morph Ball, ela estará em seu posição em pé, e ela é capaz de saltar. Isso é semelhante ao das Jump Boots, e a técnica também pode ser realizada em Metroid II.
  • A Varia Suit pode ser coletada sem o Ice Beam pela Door Jump para a sala do Varia Suit no eixo que é de dois quartos a partir da localização do Varia.
  • O Varia também podem ser coletados sem as High Jump Boots, mas com o Ice Beam. Samus deve congelar um Waver, mais e mais para chegar ao Varia. O Waver nem sempre está alinhado corretamente, e se este for o caso, Samus deve usar o método Ice Beam-less.
  • Ridley's Lair é a área que leva as High Jump Boots pode ser alcançado sem as bombas usando o Door Jump nas área de Norfair, conhecida como "green bubble/bolhas verdes".
  • O Ice Beam pode ser coletada sem as bombas usando o Door Jump.
  • Kraid e Ridley não tem que ser derrotado para entrar em Tourian. Se Samus atrai um Reo para a sala com asestátuas de pedra e congela-lo acima do ácido, ela pode realizar uma difícil Bomb Jump para alcançar o outro lado.

Metroid II: The Return of SamusEditar

  • Como dito acima, Samus pode rolar fora de uma borda em forma de Morph Ball, e depois saltar no ar, como em Metroid.
  • Se Samus saltar em um inimigo, ela vai ser batido para trás, e pode saltar mais alto que o normal no ar. Isso tem uso particular quando ela está tentando escalar uma parede de Autracks.
  • Embora não parece ser o caso, Samus pode fazer um Bomb Jump por tempo indeterminado. Ela deve colocar uma bomba, e antes que ela exploda, coloque outra, e assim por diante.
  • Se Samus tem dois tanques de energia, pelo menos, e a Varia Suit, ela pode ser executado através do ácido para atingir a fase 3.
  • Samus pode rapidamente disparar suas armas quando está em uma sala cheia de inimigos, para retardar seu movimento para baixo.

Super Metroid Editar

  • É possível pular o primeiro Torizo ​​via Arm pumping.
  • Um problema comumente conhecido como o "Green Gate Glitch" envolve um obturador com uma luz verde que fica à esquerda da máquina. Samus deve pular e atirar em uma determinada área do obturador para fazê-lo levantar do lado errado.
  • Samus pode pular mais alto e mais longe debaixo d'água se ela desliga o Gravit Suit imediatamente após o salto.
  • O Mockball permite Early Super Missiles ou o Ice Beam.
  • O Energy Tank na parte azul do Brinstar pode ser alcançado por meio de um "Damage Jump".
  • Usando uma carga detonadora rápida velocidade, Samus pode coletar o Energy Tank na parte rosa de Brinstar muito mais cedo e sem o Gravity Suit.
  • O Wall Jump pode ser usado para coletar Power Bomb antes do Grapple Beam, o Wave Beam, Spazer Beam, X-Ray Scope, anates de passar por Kraid dá para chegar mais cedo em Wrecked Ship, sem o Grapple e, assim, recolher primeiro s Gravity Suit.
  • Chegar ao Draygon sem o Grapple Beam via recebendo o Gravity Suit precoce e a técnica de pular na parede.
  • O Speed ​​Booster, High Jump Boots and Power Bombs podem ser recolhidos mais tarde que o habitual em caso de quebra de seqüência são realizados outros, embora o High Jump também pode ser totalmente ignorada.

Metroid FusionEditar

  • Usando manobras rápidas, Wall Jump e Shinesparks, numerosos tanques de energia, misseis e Tanques de Power Bomb podem ser obtida sem o equipamento supostamente necessário.
  • Há uma conversa secreta que pode ser visto usando uma série de complicadas Shinesparks no Setor 4. Isso normalmente para pegar os mísseis de difusão, os desenvolvedores trancaram a porta para o convés principal.

Metroid: Zero MissionEditar

  • O Screw Attack pode ser adquirida no início. Primeiro, Samus deve tomar um caminho secreto na principal "eixo bolha" de Norfair. Um Bomb Jump bem executado e a destruição de blocos com os misseis, Samus poderá chegar no Screw Attack.
  • A Varia Suit pode ser coletada por congelamento de Wavers, ou usando vários Bomb Jump para alcançar a sala do Varia Suit. Isto também significa que pode ser coletado sem o Power Grip.
  • O Tank Missile segredo no eixo do primeiro longa de Brinstar podem ser coletados por meio de Wall Jumps e bombas.
  • O Super Missile Tank perto de Brinstar pode ser alcançado usando vários Ballsparks. Que, na Ruínas Chozo perto de Crateria também pode ser alcançado com Wall Jumps vários e Shinesparks também.
  • Tal como em Metroid, o Long Beam muito pode ser ignorada, tendo uma rota alternativa de blocos falsificados. Ignorando o feixe de longa distância Samus será forçada à usar mísseis para acertar objetos a longa distância.
  • O feixe de ondas podem ser coletadas no início pulando o Ice Beam.
  • O Imago pode ser ignorada, tendo uma rota alternativa para Ridley's Lair, ou por pegar primeiro o Super Missile.
  • É possível ignorar completamente o Varia Suit mas quando o teste das ruínas está concluído e Samus recolhe a roupa com todos os ítens, que ativa os três itens desconhecidos revelou ser o Gravity Suit, Space Jump, e Plasma Beam, Samus ganha a Varia Suit de qualquer maneira como o terno novo fornece-lo.
  • É possível entrar Tourian sem obter o Ice Beam. Se você entrar em uma sala com Metroids em que, no entanto, você vai ser preso com nenhuma forma de matá-los.

Metroid: Other M Editar

  • Um tanque de energia pode ser obtida mais cedo que o habitual em uma área que normalmente exigiria o Speed ​​Booster para chegar no Criosfera utilizando uma pausa em uma sobrecarga da Morph Ball, passagem e repetidamente interromper salto Samus de rotação de disparo.

Série PrimeEditar

Metroid Prime Editar

Nota: A maioria, mas não todas, das falhas presentes no GameCube versão do Prime foram corrigidos no Japanese New Play Control! e Metroid Prime Trilogy para o Wii.

  • Usando a falha do traço de digitalização permite que as Space Jump Boots a ser adquiridos antes de quaisquer outras atualizações, o Scan Dash foi corrigido em versões posteriores do Prime (incluindo a escolha NTSC Jogador relançamento e, posteriormente, Metroid Prime Trilogy, onde essa quebra seqüência ainda pode ser realizado), para Samus deve executar um método alternativo, mas é difícil, travando para uma das Seedlings e volte para o Gunship em local de pouso, antes de fazer o resto como a versão NTSC.
  • Samus pode entrar no Furnace sem a Spider Ball usando uma falha de recorte, ou um Ghetto Jump. Quando ela atinge a Hall of the Elders, ela pode saltar sobre um Radiation collector para chegar à sala de Bomb Slot, e em seguida praticar vários outros saltos para chegar à Reflecting Pool. Uma vez lá, ela pode simplesmente estar em um sapo de pedra e chegar à antecâmara e ao Ice Beam mais cedo. Isto é geralmente realizado antes de encontrar Flaahgra.
    • Isso ainda pode ser realizada no Japonês New Play Control! sem o uso de falhas de corte. No Trilogy, no entanto, uma parede invisível foi adicionado à entrada superior do forno de Morph Ball, até Samus recolher a Spider Ball. Em ambos NEW PLAY CONTROL! e Trilogy, Samus vai ser impedida de saltar quando seus pés estiverem sobre um sapo de pedra.
  • O Plasma Beam pode ser alcançado sem a Spider Ball por um ou outro sucesso executar dois saltos no Twin Fires Tunnel, ou explorando a falha traço de digitalização no Spider Ball Track. Em seguida, no Geothermal Core, vários saltos podem ser exploradas para alcançar Plasma Processing.

Metroid Prime 2: Echoes Editar

  • Usando a falha impulso infinito, Samus pode evitar perder os itens iniciais que normalmente seriam roubados pela Ing. Apesar de Samus parece ter o Grapple Beam e Power Bombs roubados, ela não os tinha no início do jogo.
  • Usando um cuidadosamente executado Bomb Jump e Screw Attack, Samus é capaz de ignorar completamente recebendo as chaves do Hive Temple.
  • As primeiras Power Bomb Samus consegue através de uma série de saltos difíceis nos Temple Grounds.
  • Por Ghetto Jumping na Base de Dados de Abandonada, o jogador pode entrar no Torvus Bog e limpar a maior parte do jogo sem o Dark Suit. Isto pode ainda ser realizada em Metroid Prime Trilogy.

Metroid Prime 3: Corruption Editar

Nota: A maioria dos problemas foram corrigidos em Trilogy.

  • No início Samus consegue a Spider Ball através de uma série de falhas.
  • No início Hazard Shield através da Spider Ball, Samus pode consegui-lo mais cedo. (Atenção: Isso leva para um final do jogo.)

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória