FANDOM

Spazer Beam
Spazer Beam SM Artwork.png
Artwork de Spazer Beam em Metroid II e Super Metroid
Aparece em Metroid II: Return of Samus, Super Metroid
Dano Médio
Efeito(s) O raio se divide em 3, Expande a largura do tiro
Obtido Nível inferior de Brinstar
Spazer m3.gif

Spazer em Super Metroid.

O Spazer Beam, ou simplismente Spazer, é um upgrade de tiro. Quando atirado, o raio se divide em três lasers. Essa arma apareceu originalmente em Metroid II: Return of Samus (chamado de Spazer Laser Beam no manual de instruções de Metroid II: Return of Samus) e retornou em Super Metroid como Spazer Beam. O Spazer é semelhante ao Wide Beam de Metroid Fusion.

Em Super Metroid, o Spazer era imcompatível com o Plasma Beam.

As mecânicas do Spazer são diferentes entre os jogos. Em Super Metroid, se um raio acertasse o alvo, todos os três desapareceriam, mas em Metroid II, são três raios separados, e nesse caso apenas um raio desapareceria, exatamente como o Wide Beam faz.

Dados oficiaisEditar

Dados traduzidos dos manuais em inglês.

Manual de Metroid IIEditar

"Um raio dividido em três com um foco extremamente amplo é atirado quando esse raio é descarregado."

Manual de Super MetroidEditar

"O Spazer Beam é um ataque de três raios que te permite acertar objetos em um âmbito mais amplo."

TríviaEditar

  • Em Metroid II: Return of Samus a palavra "laser" parece sugerir que o Spazer é uma arma laser.
  • Em alguns trailers da versão beta de Metroid Fusion, Samus parece usar o Spazer Beam. A SA-X também usa essa versão do Spazer.
  • No livro de arte de Metroid Prime Trilogy está presente uma artwork que não hava sido liberada até então, essa artwork mostra que pode ter sido planejada a inclusão do Spazer Beam em Metroid Prime, mas não foi incluído na versão final.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória