FANDOM

Zeta Metroid
Zeta Metroid art
Games em que aparece Metroid II: The Return of Samus Metroid Fusion
Localização SR388, Restricted Laboratory, SRX
Planeta Natal Criado em Zebes como Metroid e evoluiui para Omega Metroid em SR388
Ataques Investida, Cuspir Ácido
Fraqueza Missiles
Ciclo de Vida

Precedido por: Gamma Metroid  Sucedido por: Omega Metroid

Estágio

Estágio 5: Adulto

O Zeta Metroid é a quinta etapa de um típico do ciclo de vida Metroid. Eles aparecem como inimigos em Metroid II: The Return de Samus, e têm uma aparência menor no Laboratório restrito de Metroid Fusion. Ela se transforma a partir da forma de um Gamma Metroid, e o faz através do derramamento da forma anterior como uma borboleta que brota da sua crisálida. O Zeta Metroid tem uma estrutura muito diferente das últimos três formas, que ganha uma estrutura bípede com a cauda, ​​e seus membros se tornam garras. A cabeça é separada do resto do corpo por um pescoço curto. No lugar de um Gamma Metroid, o Zeta Metroid cresce uma boca sanguessuga, como um bico. O Zeta Metroid é muito menor do que um Gamma Metroid , e ganha um pouco de capacidade de manobra. Ele também ganha a habilidade de cuspir bolhas grandes de um fluido prejudicial de algum tipo; provavelmente uma forma de enzima que é projetado para predigestão, presa antes do consumo.

Samus Aran encontrou três Zeta Metroid durante sua missão em SR388.

Dados oficiaisEditar

ManualEditar

"Um Metroid irá passar por várias mutações e irá continuar a crescer e se tornará um adversário ainda maior e mais poderoso."

Nintendo Power edição 31Editar

"Os Metroids cuspidores de fogo, estão equipados com armaduras nas partes inferiores de seus corpos inferiores. Você só pode atacá-los pelo lado."

BatalhaEditar

O Zeta Metroid é muito mais rápido e mais manobrável do que a sua última forma. Samus não pode mais causar danos ao disparar mísseis por baixo; frente da criatura e por trás são os dois únicos pontos fracos que tem. O Metroid cospe fogo por sua boca, durante isso, atacando-lo por trás é a melhor idéia. No entanto, a criatura vai usar esta estratégia constantemente, e vai tentar uma investida por trás de Samus. Se ela está lutando em um amplo espaço aberto, sem bordas, é fácil para ela chegar por trás da criatura (isto é feito rolando sob ele com o Morph Ball), tal como erraticamente gira em torno no ar. 20 mísseis são obrigados a destruir um Zeta Metroid.

TriviaEditar

  • O Zeta Metroid tem uma semelhança com os titulares estrangeiros de um filme da série de mesmo nome, e é talvez uma outra referência para a franquia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória